30 custodiadas participam de capacitação

Redação
Por Redação 85 visualizações

Começou nesta sexta-feira (21/06), em Aparecida de Goiânia, o curso de maquiadora para as custodiadas da unidade Penitenciária Feminina Consuelo Nasser, no Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel. A capacitação faz parte do Mulheres Mil, parceria do governo federal com a Diretoria-Geral da polícia Penal (DGPP) e a Secretária da Educação de Goiás (Seduc).

30 custodiadas receberão, além das instruções sobre maquiagem, aprendizado sobre empreendedorismo e segurança do trabalho durante 160 horas/aulas. As instruções serão ofertadas ainda para as reeducandas que cumprem pena nas unidades prisionais regionais femininas de Luziânia, Orizona, Israelândia, Barro Alto, Formosa e Serranópolis. Em Inhumas, as apenadas já estão fazendo os cursos de maquiadora e assistente de costura.

Instituído por meio de Portaria nº 1.015, de 21 de julho de 2011, pelo Ministério da Educação, o Mulheres Mil tem como objetivo promover a formação profissional tecnológica a mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Foto: DGPP
Compartilhe