43 municípios goianos tem início de construções das casas a custo zero

Redação
Por Redação 36 visualizações

O Governo de Goiás dará início ainda este mês às obras de mais 1,7 mil casas a custo zero, em 43 novos municípios goianos. As ordens de serviço (OS’s) para os primeiros 15 canteiros de obras já estão assinadas, o que significa liberação imediata para as construtoras iniciarem os trabalhos. Em maio, serão assinadas outras 18 ordens de serviço e mais 10, em junho.

No cronograma de obras, estão previstas as entregas das moradias dentro dos próximos meses, isso porque, segundo o secretário da Infraestrutura, Pedro Sales, todos os esforços estão focados nesses objetivos com uma preocupação adicional: atender todos os municípios goianos, contribuindo assim para o desenvolvimento de todas as regiões.

“É uma diretriz da gestão Caiado estar presente em todos os cantos de Goiás com atendimentos sociais, entre os quais está inserida a habitação”, frisa. Com essas novas moradias a custo zero, iniciadas agora, lembra o secretário, estão sendo injetados na economia goiana mais de R$ 310 milhões de investimentos, provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege).

O programa Pra Ter Onde Morar – Construção/Casas a Custo Zero já teve um crescimento de aproximadamente mais de 10%. Saindo de 130 para 144 cidades atendidas pelo programa, que passa a alcançar 58% dos 246 municípios que integram o estado. Além disso, houve um aumento de aproximadamente 22% na quantidade de unidades habitacionais contratadas.

Foto: Octacílio Queiroz

Compartilhe