Mabel irá regularizar repasses ao Hospital Araújo Jorge, Prefeitura teria deixado cerca de R$ 12 milhões atrasados

Redação
Por Redação 71 visualizações

O candidato à prefeitura de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil) assumiu durante reunião com a diretoria do Hospital Araújo Jorge, o compromisso de garantir a continuidade dos tratamentos oncológicos na capital. Em seu plano para regularizar os repasses financeiros, Mabel afirmou que a saúde será uma das suas prioridades de governo.

“Vou cuidar pessoalmente da saúde de Goiânia”, declarou Sandro Mabel durante o encontro.

De acordo com a ACCG, a Prefeitura de Goiânia tem R$ 12 milhões em repasses atrasados à unidade de saúde. O diretor de assuntos institucionais, Jalles Benevides, ressaltou a necessidade urgente de novos equipamentos e insumos, que afetam diretamente a qualidade do atendimento aos pacientes.

Mabel destacou que está familiarizado com os desafios das unidades de saúde desde sua atuação como deputado federal, quando destinou recursos e ofereceu apoio significativo. Meneghini destacou que o trabalho de Mabel foi importante quando atuava na Câmara Federal e que espera que ele possa continuar sendo parceiro da entidade. “Nossa intenção não é interromper os atendimentos, mas precisamos da contrapartida da prefeitura”, afirmou.

O candidato também criticou a falta de repasses pela atual administração e garantiu que implantará um sistema automático para que os repasses destinados às unidades filantrópicas sejam feitos diretamente, sem retenção pela prefeitura, o que impedirá novos atrasos nos pagamentos das unidades de saúde filantrópicas. “Não faremos caixa com dinheiro que não é nosso. Estamos lidando com vidas”, enfatizou.

Foto: Reprodução
Compartilhe