“Quem acertou na maneira de fazer política fui eu”, diz Caiado ao conquistar vitórias em Goiânia e Aparecida

Redação
Por Redação 97 visualizações

Na Trincheira Política – O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), provou neste domingo (27/10), a força de sua liderança política nas principais cidades do Estado, derrotando com folga nomes apoiados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições municipais. Sandro Mabel (União Brasil) foi eleito prefeito de Goiânia com 55,53% dos votos válidos e, em Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela (MDB) venceu com 63,60%.

“Eu sou o único governador que ganhou a eleição e uma reeleição no primeiro turno. Ganhei a eleição do prefeito da capital e de toda a região Metropolitana. Isso mostra que quem acertou na maneira de fazer política fui eu”, afirmou em coletiva de imprensa, após a divulgação dos resultados pela Justiça Eleitoral. Em resposta a ataques bolsonaristas, Caiado disse que possui capacidade de diálogo e de aglutinação de forças, ao contrário daqueles que “se acham donos da verdade e dos votos”.

Reafirmando seu nome para a disputa à presidência em 2026, emendou ainda que a direita só será vencedora se caminhar neste sentido. “Porque não se ganha eleição dividindo as nossas forças. Nós só vamos ser eleitos em 2026 dentro de uma convergência de ideias, isto é, aquele que tiver mais condições de disputar e, no segundo turno, aglutinar a maioria para não deixar que o PT se eleja para mais quatro anos”. “E isso não se faz da maneira que fizeram em Goiânia”, destacou Caiado, em referência às estratégias adversárias baseadas em “fake news”.

Foto: Assessoria UB
Compartilhe