Equipe de transição de Sandro Mabel são cotados para o secretariado em Goiânia

Redação
Por Redação 66 visualizações

Na Trincheira Política – Nos bastidores, pelo menos sete integrantes da equipe de transição do prefeito eleito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), já são apontados como quase certo que irão compor o primeiro escalão da gestão. Segundo Mabel, o anúncio oficial deve ser feito apenas em dezembro, após a conclusão da reforma administrativa. Valdivino Oliveira (MDB), anunciado previamente como o próximo secretário de Finanças, é o único nome oficializado até o momento.

No entanto, as movimentações internas e o desempenho dos auxiliares na transição indicam alguns nomes como praticamente confirmados. Em levantamento realizado pelo jornal O Popular, estão entre os nomes com maior destaque o do engenheiro Francisco Elísio Lacerda, para a Secretaria de Infraestrutura e Giselle Pereira Campos Faria, atual superintendente de Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), que deve assumir a Secretaria Municipal de Educação.

Mabel pretende reduzir o número de secretarias existentes na gestão Cruz para algo entre 10 e 14 pastas, priorizando um modelo mais enxuto e eficiente. Com esse processo, tem havido atraso para a confirmação das nomeações. Mesmo com atraso Mabel ainda conta com tempo para nomeação de seus auxiliares.

Veja outros cotados
Wandir Allan deve ocupar a Procuradoria-Geral do Município, enquanto Andrey Azeredo (MDB), é considerado nome certo para assumir a Secretaria de Mobilidade ou Secretaria de Governo.

Outras apostas incluem Eerizania de Freitas, para Secretaria de Assistência social, o médico Luiz Gaspar Machado Pellizzer é cotado para a Secretaria de Saúde, e Zilma Percussor Campos Peixoto, ex-secretária de Planejamento e Finanças, também tem chances de integrar o time, ainda sem pasta definida.

Foto: Reprodução
Compartilhe