Em reunião, Leandro Vilela articula ações para atender as demandas das mulheres

Redação
Por Redação 75 visualizações

Para atender as mulheres aparecidenses, o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, se reuniu com a primeira-dama Lana Bezerra, a deputada federal Sylvie Alves e todas as sete mulheres que compõem o primeiro escalão da gestão para definir as ações prioritárias voltado para as mulheres de Aparecida.

Leandro Vilela afirmou que o compromisso com as mulheres permanece. “Desde o início da campanha, assumimos o compromisso de defender os direitos das mulheres e promover ações concretas para protegê-las e empoderá-las. Hoje, reafirmamos esse compromisso, garantindo que elas tenham voz e espaço ativo na nossa administração. A interação entre as secretarias será fundamental para o sucesso dessas iniciativas com o apoio da deputada federal Silvye Alves e da primeira-dama do Estado de Goiás, Gracinha Caiado”, afirmou o prefeito.

Durante a reunião, foram abordados projetos como a futura criação da “Casa do Coração”, destinada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. A proposta, apresentada pela deputada federal Silvye Alves, já conta com seu compromisso para a liberação de emendas parlamentares. “É emocionante ver o prefeito tão comprometido com essa causa. O fortalecimento das políticas para afastar os agressores e proteger as famílias é essencial, e com mulheres tão competentes no secretariado, tenho certeza de que avançaremos muito”, elogiou Silvye.

Com oito mulheres em posições de liderança no primeiro escalão, o prefeito Leandro Vilela reforçou, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 2, seu compromisso com a representatividade feminina e com a proteção das mulheres aparecidenses. O encontro, realizado no gabinete do prefeito, contou com a presença da deputada federal Silvye Alves, da primeira-dama Lana Bezerra e das secretárias Mayara Mendanha (Assistência Social), Carol Araújo (Mulheres), Millene Baldy (Relações Institucionais), Wilma Alves (Trabalho), Professora Núbia Farias (Educação) e Márcia Tinoco (AparecidaPrev). A pauta principal foi o planejamento de projetos e políticas públicas que defendam os direitos das mulheres, com atenção especial às que se encontram em situação de vulnerabilidade, reafirmando a prioridade dessa pauta na administração municipal.

Foto: Jhonney Macena
Compartilhe