Em Goiás, o calendário de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2025 começou, e para quem decidiu pagar a parcela única, com desconto de 8%, vence no próximo dia 15 de janeiro. Data é válida também para quem vai parcelar o tributo, independente do final da placa.
O boleto pode ser emitido por meio do site do Detran-GO, na aba “Consulta de veículos”, no Portal Expresso e ainda no aplicativo DetranGO ON. O novo calendário se estende até outubro, com vencimento sempre no dia 15 de cada mês. Quando a data cair no fim de semana, o motorista vai poder pagar no primeiro dia útil seguinte. O cronograma antigo previa datas distintas para quitação do IPVA ao longo do ano. A alteração facilita a memorização do contribuinte.
Para as placas com finais 1 e 2, o pagamento do IPVA poderá ser feito em nove parcelas. Já para as placas de finais 3 a 0, em dez parcelas. A distinção ocorre por que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) define setembro como prazo para a renovação do Licenciamento Anual dos Veículos para os automóveis com finais 1 e 2 em todo o País.