Policlínica de Goiás utilizará ferramenta de acessibilidade em Libras

Redação
Por Redação 64 visualizações

Com o objetivo de promover a inclusão social e ampliar o acesso à informação para pessoas surdas ou com deficiência auditiva, especialmente em áreas como saúde, educação e atendimento ao público, a Policlínica Estadual de Goiás realizou um treinamento teve como foco a apresentação do aplicativo Hand Talk, ferramenta que traduz textos e áudios para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) com o auxílio do avatar virtual Hugo, que realiza as traduções de forma interativa e didática.

As atividades realizadas foram voltadas para sensibilizar e capacitar os profissionais da recepção da unidade sobre a importância da acessibilidade. O treinamento foi realizado pelo Higor Cabral, que é analista da qualidade.

“Demonstramos práticas de como utilizar o Hand Talk em diferentes contextos, como consultas médicas, compras e interações do dia a dia. Também foram promovidas oficinas de acessibilidade, com capacitações voltadas para profissionais de saúde e outros interessados em melhorar a comunicação com a comunidade surda, além da distribuição de materiais educativos com informações sobre o aplicativo e orientações para download e uso”, explicou o analista Higor Cabral.

Foto: SES
Compartilhe