Competição global de educação e tecnologia está com inscrições abertas

Redação
Por Redação 69 visualizações

Desenvolvido pelo British Council (Conselho Britânico), com o apoio da Fórmula 1, o “Learning Sectors: Acelerando no Circuito da Aprendizagem” quer incentivar estudantes a aprenderem Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática na prática, combinando a emoção da F1 com a educação nas escolas. As inscrições já estão abertas para os alunos de ensino médio das escolas públicas de Goiás.

Professores vinculados à rede pública de ensino (estadual ou federal) podem inscrever até três equipes de três alunos para participar da competição. As inscrições estão abertas até o dia 21 de fevereiro, pelo link.

As equipes irão aplicar habilidades de pensamento computacional para identificar e resolver desafios das suas comunidades escolares. A competição terá duas etapas entre fevereiro e maio, quando acontecerá a grande final. As melhores equipes de cada etapa receberão prêmios.

O GP será de 7 a 9 de novembro, e a equipe vencedora terá direito de conhecer os bastidores e conversar com os engenheiros e pilotos. Equipes com maior diversidade de gênero vão receber pontos extras ao longo da competição.

Foto: Divulgação Fórmula 1
Compartilhe