Goiás busca investimentos e parcerias estratégicas em missão na Índia

Redação
Por Redação 75 visualizações

O Governo de Goiás, pretende estreitar as relações com cerca de 10 empresas com sede na Índia, consideradas potenciais investidoras, durante missão comercial ao país asiático, de 10 a 21 de fevereiro. Uma das principais apostas do governo para atrair novos negócios será a ação denominada Invest Goiás, um conjunto de encontros, apresentações e painéis de discussão para divulgar as potencialidades econômicas do estado.

Três empresas líderes do mercado global, com sede em Mumbai, estão no roteiro da missão. São elas:

  • Tata Group, maior grupo empresarial privado da Índia, composto por empresas em diversos setores de negócios;
  • Mahindra Group (M&M), que tem parcerias com empresas como Renault e Nissan;
  • JSW Group, conglomerado multinacional indiano com negócios em áreas como aço, energia, infraestrutura, cimento, setor automotivo e tintas.

Na agenda do governador Ronaldo Caiado estão previstos compromissos no evento India Energy Week, no qual deve discursar em um painel de lideranças, além de visitas às Confederações Indianas da Indústria e da Indústria Farmacêutica, à feira de indústria têxtil Bharat Tex, ao Kokilaben Dhirubhai Ambani Hospital e à empresa Aditya Birla Industries, que atua nos ramos farmacêutico, de mineração, têxtil e de celulose.

Ainda está no radar do governo a formatação de uma parceria entre a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) indiano, além de cooperação com um instituto de pesquisas local. Paralelamente, empresários goianos, que viajam com recursos próprios, também farão visitas e reuniões com empresas indianas. O cronograma de atividades ainda pode sofrer alterações.

Foto: André Bianchi
Compartilhe