Na cerimônia em comemoração ao aniversário de 26 anos da Universidade Estadual de Goiás (UEG), promovida na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), nesta terça-feira (15/4), a deputada federal Delegada Adriana Accorsi (PT-GO) disse que a UEG é um patrimônio do povo goiano e que todos devem defender a instituição.
“Precisamos buscar a valorização dos seus trabalhadores e trabalhadoras, porque UEG é a universidade do povo, é a universidade do interior de Goiás”, exaltou Adriana Accorsi, destacando seu apoio ao pleito dos servidores técnico-administrativos da instituição. “Goiás é o único estado onde ainda não temos esse plano de cargos e remuneração e vocês podem contar com a nossa bancada”, afirmou.
Na ocasião da cerimônia, alunos e egressos foram homenageados com o Certificado do Mérito Legislativo e as egressas Rebeca Barbosa Moura e Isadora Lemes Ramos receberam a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, em reconhecimento às contribuições para o desenvolvimento da política e da educação em Goiás. A iniciativa foi proposta pela deputada estadual Bia de Lima (PT).
O reitor da UEG, professor Antônio Cruvinel Borges Neto, reafirmou que instituição é a universidade do interior do Brasil e de um estado em desenvolvimento. Segundo ele, 78% dos acadêmicos são oriundos de famílias que ganham até três salários mínimos.
“Não me canso de falar isso, porque isso representa um dos papéis fundamentais dessa universidade, levar o ensino de qualidade aos filhos dos trabalhadores goianos e aos trabalhadores. Nesse sentido, me orgulho desta universidade. Porque estamos nos locais que ninguém quer estar. Estamos levando ensino de qualidade a todos que querem fazer com que Goiás cresça, a todos que fazem parte desse estado, que escolheram Goiás para viver ou que nasceram aqui”, comentou.