Gracinha Caiado endossa rede de apoio e proteção à mulher anunciada pelo futuro prefeito Mabel

Redação
Por Redação 356 visualizações

Debate liderado pela primeira-dama Gracinha Caiado (União Brasil), ao lado do candidato a prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (UB), nesta segunda-feira (09/09) na Acieg, trouxe a proposta em defesa da mulher que visa ser referência nacional com atuação em cinco eixos entre saúde, geração de renda e segurança.

“Eu acredito claramente que a mulher pode estar onde ela quiser, seja na política ou no seu trabalho”, disse, ao defender que o trabalho será conjunto. “Aqui temos mulheres que são empresárias, formadoras de opinião, que são referência em suas respectivas áreas, e que estão aqui para debater sobre a Goiânia que queremos”, enalteceu Gracinha Caiado.

O evento contou com a presença de lideranças e mulheres associadas, que apresentaram perguntas e puderam ouvir detalhes do projeto de Mabel. “Quando falo no seu nome, Mabel, tenho certeza de que não podemos ter um Estado diferenciado no Brasil, como é Goiás, e uma capital gerida de forma inibida e carente”, comparou ao enaltecer perfil do candidato. “O que nós queremos, em Goiânia, é exatamente essa garra que você tem, Sandro.”

Mabel pontuou ainda que a medida será conduzida por mulheres na gestão e comentou a escolha do nome da candidata a vice-prefeita, tenente-coronel Cláudia Lira (Avante). “Tinha que ser uma mulher que tivesse capacidade de gestão e conhecimento, ela vem com esses atributos”, enalteceu sobre a experiência administrativa na composição de chapa. Mabel também se compromete a ampliar a presença feminina no primeiro escalão da gestão municipal.

“Não se trata só de segurança, serão cinco eixos. Vai responder a muitos dos desafios que nós temos no município de Goiânia”, afirmou a candidata a vice-prefeita ao complementar que o foco é estabelecer oportunidades às mulheres de forma sistemática. “Ao lado de Mabel, vamos cuidar das mulheres, que são maioria da população. Será uma referência para o Brasil”, projetou.

Ao lado de sua mulher, Karolina de Freitas, Mabel expressou ainda a preocupação em construir uma agenda assertiva para as mulheres. Neste quesito, a proposta é constituir uma rede de cuidado e proteção à mulher. “Vamos montar esta rede de proteção que também é direcionada à família e que engloba vários pilares”, ressaltou ao mencionar que o projeto vai atender a cinco eixos prioritários.

Foto: Reprodução
Compartilhe