Daniel Vilela confirma instalação de multinacional chinesa em Goiás

Redação
Por Redação 557 visualizações

Com apoio do Governo do Estado, o vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, confirmou na quinta-feira (12/09), à instalação nos próximos meses, da multinacional chinesa Xamano Group em Goianésia. A empresa irá produzir amônia e, posteriormente, com o uso desta matéria-prima, fabricará fertilizantes. Os chineses utilizarão o parque industrial do Grupo Jalles Machado, onde devem investir cerca de R$ 53 milhões em um projeto-piloto.

O vice-governador destacou dados que, segundo ele, credenciam Goiás como apto a receber investimentos da China e de outros países. “Nossa economia vive um momento extraordinário, como atestam os números do Produto Interno Bruto (PIB). A educação e a segurança pública tornaram-se referência nacional. E a já consolidada rede de proteção social fez do nosso estado, em 2023, aquele que mais retirou famílias da situação de pobreza. Portanto, invistam com tranquilidade.”

Com sede em Hong Kong, na China, desde 1976, a Xamano Group atua em três segmentos de negócios no Brasil: médico, de energia e financeiro. Segundo Wei Wang, a nova fábrica a ser instalada no interior de Goiás também desenvolverá combustível alternativo a partir do hidrogênio para ser utilizado em ônibus, caminhões e máquinas empilhadeiras, aos moldes do que a empresa chinesa já faz no Porto de Santos (SP).

Foto: André Costa
Compartilhe