Polêmica: “O Alcides é daqui, o outro é de Jataí”, registros mostram que Alcides é da Bahia

Redação
Por Redação 485 visualizações

Na Trincheira Política – Candidato a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL), busca conquistar o cargo de prefeito utilizando em sua campanha um jingle provocativo, más que tem gerado controvérsia, a música política afirma: “O Alcides é daqui, o outro é de Jataí”, fazendo uma referência ao seu principal oponente, Leandro Vilela (MDB), que é de Jataí, município goiano.

Apesar da mensagem do jingle, dados disponíveis na página oficial do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revelam que o próprio Professor Alcides, registrado como Alcides Ribeiro Filho, é originário de Remanso, uma cidade do interior da Bahia. A informação pode ser facilmente acessada no site oficial do TSE, onde consta que o candidato não é natural de Goiás, fato que contrasta com a narrativa de sua campanha, que tenta vincular sua imagem à de um candidato local.

A contradição fica ainda mais evidente em seu canal oficial no YouTube, onde Alcides destaca na legenda do seu vídeo: “Eu sou daqui, e o outro é de Jataí.” A frase reforça a tentativa de se posicionar como o candidato mais próximo da realidade de Aparecida de Goiânia, em contraste com seu adversário.

A abordagem “estratégica” do candidato tem dividido opiniões entre os eleitores, e gerado questionamentos sobre a coerência entre a mensagem do candidato e os fatos.

Fonte TSE: (Aqui)
Fonte YouTube: (Aqui)
Foto: Reprodução/Internet
Compartilhe