Daniel Vilela busca investimentos para Goiás em reunião com representantes de 22 países

Redação
Por Redação 86 visualizações

O vice-governador Daniel Vilela abriu diálogo com o corpo diplomático de 22 países com o propósito de captar investimentos internacionais para Goiás. Em reunião realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, ele apresentou a 14 embaixadores e 8 representantes oficiais de embaixadas sediadas em Brasília (DF) as potencialidades do estado.

A expectativa, segundo o vice-governador, é de que eles repliquem, junto a empresários e investidores, os dados que demonstram o quão vantajosas são a expansão de seus negócios ou a aplicação de capitais em solo goiano.

“Este governo está de portas abertas para novas parcerias comerciais e para o fortalecimento daquelas que estão em curso. Sejam muito bem-vindos ao melhor estado do Brasil”, destacou Daniel, que representou o governador Ronaldo Caiado durante o encontro com embaixadores.

A exposição feita aos diplomatas foi mesclada por informações sobre a economia goiana, segurança pública, educação e programas sociais com estatísticas.

Potencialidades goianas
Daniel Vilela citou a alta aprovação da gestão estadual, com índices que ultrapassam 80% segundos os institutos responsáveis por este tipo de pesquisa. O vice-governador deu ênfase ao Produto Interno Bruto goiano. Na variação acumulada nos últimos 12 meses, o crescimento do PIB de Goiás foi de 2,2%, enquanto no acumulado no ano de 2024, o resultado foi de 1,6%. O de 2023 chegou a ultrapassar o PIB nacional: 4,4% ante 2,9%.

Competência
A representante diplomática de Gana, Abena Pokua, afirmou estar “honrada” por ter encontrado um governo disposto a tratativas comerciais com outros países.

“Aqui, nesta mesa, encontram-se nações de diferentes governos e economias, com muitos desafios após a pandemia de Covid-19. É muito gratificante discutir a superação destes obstáculos e construir laços com um time tão competente como este do Governo de Goiás”, disse ela, que falou em nome de todos os embaixadores.

Foto: Jota Eurípedes
Compartilhe