Alunos do Basileu França representam Brasil em evento internacional de balé

A Redação
Postado em: 25 de fevereiro de 2024.

Três estudantes de balé da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França foram convidados para abrir o International Talent Award, no Teatro della Regina, em Cattolica, na Itália. André Marra, Antônia Manrique e Yasmin Sabag apresentaram, cada um, uma variação de repertório na abertura do evento, ocorrida na última sexta-feira (23/02), e também irão dançar no encerramento neste domingo (25/02).

 

O convite ocorreu após a participação dos alunos no Prix de Lausanne, na Suíça, competição considerada o “Oscar” do balé mundial. No evento, o bailarino João Pedro dos Santos, também aluno da EFG Basileu França, conquistou o primeiro lugar, sendo o único brasileiro na final. Das cinco vagas do Brasil na competição, quatro foram ocupadas por estudantes da instituição goiana de ensino profissional em artes.

 

Para este ano, já há a previsão de ao menos três competições internacionais das quais alunos da EFG Basileu França participarão. A próxima será o Youth America Grand Prix (YAGP), considerado o maior festival de balé do mundo em ofertas de bolsas de estudo para bailarinos, que acontece em abril, em Nova Iorque (EUA), em 2023, alunos do Basileu França conquistaram dois prêmios na competição. Já em julho os estudantes participam do 41º Festival de Dança de Joinville, consolidado como o maior do mundo, no ano passado, a escola voltou com 12 prêmios.

 

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma instituição da rede de ensino profissionalizante do Estado, ligada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde 2021, é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG).

 

Foto: Secti
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário