Aparecida de Goiânia terá Centro de Reabilitação para pessoas com deficiência

Redação
Por Redação 51 visualizações

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia anunciou a construção de um Centro Especializado em Reabilitação (CER), para atender pessoas com deficiência auditiva, física, intelectual e visual. A obra, que já se encontra em fase de licitação, terá 7.500 m² de área construída no Setor Bela Morada. A unidade que pretende ser referência para toda a macrorregião Centro-Sudeste de Goiás, poderá receber pacientes de até 55 municípios.

De acordo com estimativa da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em Aparecida de Goiânia, cerca de 4.600 pacientes têm perfil para serem atendidos no CER. Contudo, a unidade pode ser referência para até 30 mil pacientes de toda a macrorregião Centro-Sudeste. A previsão é de que o Centro Especializado em Reabilitação consiga atender mais de 700 pacientes por mês.

O CER de Aparecida contará com ampla recepção, com capacidade para receber confortavelmente até 130 pacientes e acompanhantes de uma só vez, academia completa, piscina aquecida, sala de cabine acústica, consultórios, laboratório de prótese ocular, salas de terapia infantil, adulto e grupos e estacionamento com mais de 200 vagas para carros e motos.

Para construção do CER, serão investidos aproximadamente 12 milhões de reais. Os recursos são federais e municipais. A previsão é que a licitação seja concluída nos próximos meses e que a construção seja iniciada logo em seguida. O cronograma prevê a conclusão da obra em 30 meses.

Foto: Divulgação
Compartilhe