Aparecida de Goiânia vai ganhar novos Postos Avançados do Corpo de Bombeiros

A Redação
Postado em: 20 de agosto de 2023.

O governador Ronaldo Caiado anunciou a implementação de até cinco novos postos avançados do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás na cidade de Aparecida de Goiânia. A declaração foi realizada durante o lançamento do Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot) no município, na sexta-feira (18/08).


Como parte do Projeto Capilaridade, as novas unidades do CBMGO são baseadas em um modelo norte-americano. Ele visa ampliar a cobertura de atendimento e diminuir o tempo de resposta às emergências, garantindo que as viaturas cheguem mais rapidamente às ocorrências.

 

Nesse modelo, o acionamento das equipes é feito de forma automatizada, sem a necessidade de emprego de recursos humanos. O Projeto Capilaridade prevê ao todo a construção de 45 postos avançados em Goiás, garantindo modernidade e eficiência ao trabalho do Corpo de Bombeiros. Em junho, foi inaugurado o 1º Posto Avançado do CBMGO na rodovia GO-060, em Trindade. A unidade foi criada para atender a região, possibilitando o auxílio a aproximadamente 150 mil pessoas.


Foto: Secom
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário