Aplicativo “Deputados Aqui” será lançado deixando o cidadão mais perto da Alego

A Redação
Postado em: 14 de agosto de 2023.

O presidente da Alego, Bruno Peixoto, apresentou aos parlamentares o aplicativo “Deputados Aqui”, que deverá ser implantado em setembro. A nova ferramenta pretende aproximar ainda mais o cidadão dos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

 

O habitual “Fale conosco”, por exemplo, ganhará uma opção de atendimento on-line durante o horário de funcionamento da Casa. Além disso, haverá o perfil individual dos 41 deputados estaduais e, em cada um deles, o “Fale comigo”, que permite contato direto com o gabinete dos deputados.

 

Esse perfil individual terá também vídeos exclusivamente com falas do deputado buscado, como participações em sessões plenárias e em comissões. Esses vídeos ficarão disponíveis para download e compartilhamento.

 

Uma seção específica estimulará os cidadãos a proporem leis. Uma equipe da Assembleia goiana analisará os projetos enviados e os encaminhará para as comissões pertinentes (uma matéria voltada à terceira idade, por exemplo, seguirá para a Comissão de Atenção à Pessoa Idosa). Caso os deputados demonstrem interesse pelas propostas, poderão apresentá-las para que, se aprovadas, se tornem leis.


Foto: Denise Xavier
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário