Atividades do Circuito das Cavalhadas começam nesta sexta 10/05 com exposição

Redação
Por Redação 50 visualizações

A Exposição Circuito das Cavalhadas localizada no Museu da Imagem e do Som, em Goiânia será inaugura hoje, sexta-feira (10/05). Durante o evento será divulgado ainda o calendário oficial das encenações em 2024 e também o lançamento do fotolivro do circuito goiano. A ação abre programação 2024 do Circuito das Cavalhadas, que este ano será realizado em 15 cidades, com aporte de R$ 4,4 milhões em recursos do Estado.

A exposição tem a curadoria de Melissa Alves e Marcelo Soares, e é composta por obras de Valmir Neves e Viníciu Fagundes Bárbara, grafite da artista Thainá Junger, fotografias de Michelly Matos e vídeos da Kam Filmes. Valmir compõe a exposição com oito personagens das Cavalhadas em cerâmica, enquanto Viníciu concebeu três esculturas botânicas centrais, feitas com frutos secos (cápsulas) de espécies de árvores do Cerrado.

Já os vídeos revelam as singularidades das encenações dos 13 municípios participantes do Circuito das Cavalhadas em 2023, revelando uma nova perspectiva das festividades. Em conjunto, esculturas, fotografias, vídeos e grafite, retratam aspectos da cultura popular e da natureza de Goiás.

Foto: Divulgação
Compartilhe