Atleta de Aparecida de Goiânia disputa Mundial de taekwondo no Azerbaijão

A Redação
Postado em: 27 de maio de 2023.

Em busca de uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, a atleta Dângela Guimarães, já está no Azerbaijão para disputar o Campeonato Mundial de Taekwondo a partir do dia 2 de junho.


Dângela Guimarães, 22 anos, é a única goiana na competição, vai lutar na categoria adulto até 46 quilos. Para chegar a Baku, que é a capital do Azerbaijão, a atleta de Aparecida de Goiânia enfrentou 20 horas de voo – partido de Guarulhos, em São Paulo, com escala no Catar.

 

Experiente na modalidade esportiva, Dângela coleciona títulos internacionais. Além de campeã brasileira, ela também é campeã pan-amaericana, sul-americana, campeã dos abertos da Argentina, Espanha, Chile e do Pan AM Serie, no Rio de Janeiro.

 

Incentivo

Na corrida pela vaga nas Olímpiadas de Paris, Dângela Guimarães conta com apoio da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, que através do programa Aparecida Compete, assegura recurso para o custeio com inscrição, transporte, alimentação e hospedagem para atletas de alto rendimento que representam a cidade em competições regionais, nacionais e internacionais.


Foto: Wigor Vieira
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário