Banda Sinfônica Jovem de Goiás apresenta concerto gratuito neste domingo 19/05

Redação
Por Redação 71 visualizações

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), um dos grupos artísticos da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, realiza mais um concerto da temporada 2024 no próximo domingo (19/05), às 11 horas, no Teatro Escola Basileu França. Com a regência do maestro convidado Eliseu Ferreira, o concerto levará ao público seis obras originais para sopros escritas por grandes compositores da música clássica.

Obras de Beethoven, Mendelssohn, Saint-Saëns, Vaughan-Williams e Copland compõem o programa que conta também com uma obra do compositor pernambucano José Ursicino da Silva (conhecido como Maestro Duda). É um repertório que, embora menos conhecido no contexto da música de concerto, contribuiu para o desenvolvimento e estabelecimento da banda sinfônica, que teve o seu apogeu ao longo do século XX.

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade ligada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação (Secti) e é gerida, sob convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

SERVIÇO
Evento: Música para Sopros dos Grandes Compositores – concerto com a Banda Sinfônica Jovem de Goiás e Eliseu Ferreira
Data: Domingo (19/05), às 11h
Local: Teatro Escola Basileu França – Av. Universitária, nº 1750, St. Leste Universitário
Entrada gratuita

Foto: Secti-GO
Compartilhe