Basileu França abre vagas para curso superior em Produção Cênica

Redação
Por Redação 58 visualizações

A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França, está com inscrições abertas até o dia 10 de junho, para o curso superior de Tecnologia em Produção Cênica. Ao todo, são 40 vagas distribuídas nos turnos matutino e noturno e para concorrer a uma delas, é necessário ter finalizado o Ensino Médio.

Os candidatos podem usar a nota do Enem de 2018 a 2022 ou fazer uma prova no dia 16 de junho. As aulas devem começar em agosto na unidade da Rua 18, no Centro de Goiânia.

PRODUÇÃO CÊNICA
O Curso Superior de Tecnologia em Produção Cênica da EFG Basileu França completou 10 anos em 2024. Ao longo deste período tem contribuído significativamente para o cenário artístico, formando para o mercado de trabalho produtores cênicos qualificados, capazes de produzir, planejar, captar e executar produções artísticas na área de Artes Cênicas, bem como em suas interfaces com outras linguagens.

Marcado pela dinamicidade da pesquisa, ensino e extensão, o curso tem ofertado ao corpo discente e à comunidade local vários eventos acadêmicos, científicos e artísticos. Um exemplo foi o I Seminário Internacional de Produção Cênica, realizado em 2021 e que contou com artistas e especialistas renomados do Brasil, França, Moçambique e Venezuela, trocando experiências na produção de arte em seus países.

No campo da pesquisa, o curso tem investido em apresentar à comunidade acadêmica contribuições significativas para pensar o fazer da cena. Em 2019, foi lançado o livro Produção Cênica e Sociedade, que já conta com três edições. A EFG em Artes Basileu França é uma instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás (UFG).

Foto: Secti-GO
Compartilhe