Em evento que oficializou o nome de Leandro Vilela (MDB) como candidato à prefeitura de Aparecida de Goiânia, o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) criticou o uso da máquina pública para perseguir e retaliar adversários políticos. Para Caiado, o gestor, quando chega à prefeitura, ao governo ou à presidência, tem de estar comprometido com o bem-estar da população, com o desenvolvimento da cidade, do estado ou do país, e não empenhado em perseguir pessoas.
“Vocês acham que um cidadão, que chega na prefeitura de Aparecida, ou no governo do estado, ele deveria estar preocupado em melhorar a vida das pessoas, mas perseguir copeira? Pensem bem”, disse em tom de indignação, se referindo ao caso de uma copeira da prefeitura demitida na semana passada pelo atual prefeito Vilmar Mariano.
Nos últimos dias, motivado, segundo Mendanha, pela frustração de não ter o nome viabilizado para disputar a reeleição, Vilmar Mariano, que foi vice do emedebista e o sucedeu em abril de 2022, estaria fazendo uma verdadeira “caças às bruxas”, promovendo demissões de servidores ligados à gestão anterior, numa clara demonstração de retaliação ao grupo político de Mendanha e Leandro Vilela.