Caiado defende que agro deve investir em energias renováveis

A Redação
Postado em: 02 de abril de 2024.

Durante abertura da Feira do Agronegócio Mineiro (Femec), nesta segunda-feira (01/04), em Uberlândia (MG), o governador Ronaldo Caiado enfatizou a busca por soluções energéticas sustentáveis para promover o crescimento da economia.

 

“O uso de biocombustível e de bioenergia é uma das maiores questões no Brasil hoje. Indiscutivelmente, é preciso trabalhar no sentido de descarbonização do meio ambiente”, afirmou, após elogiar a escolha do tema.

 

A programação da feira ocorre no Parque de Exposições Camaru e segue até o próximo sábado (05/04), com participação de empresários e entidades de classe. A Femec é um evento que reúne empresas, produtores rurais e profissionais do setor para apresentar novidades em tecnologia, máquinas, demonstração de insumos e equipamentos para operação rural. Em 2023, recebeu cerca de 100 mil visitantes e movimentou R$ 2,4 bilhões.

 

Esta é a segunda grande feira do setor a fazer o convite a Caiado em 2024. Em março, o governador prestigiou a 24ª edição da Expodireto Cotrijal, no Rio Grande do Sul, e foi eleito personalidade nacional do agro.

 

Foto: Lucas Diener
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário