O Vila Nova inaugurou na última terça-feira (15/10), o seu novo Centro de Treinamento (CT) Vila do Tigre, no Setor Rasmussem, em Goiânia. A entrega do complexo esportivo contou com as presenças do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, que destacaram os investimentos no esporte ao longo do mandato.
“Nós já repassamos mais de R$ 1,2 milhão para o Vila, mas também temos de buscar cada vez mais parcerias. Esse nível de sofisticação do futebol exige um patrocínio elevado, não só em decorrência do salário, mas da infraestrutura que suporta o time. Agora tenho certeza que, ainda no meu mandato, vamos colocar o Vila Nova na Série A. Estou empenhado em contribuir para a motivação dos jogadores e diretoria”, afirmou Caiado.
O complexo, destinado para treinamento de atletas profissionais e das categorias de base, contou com investimento privado de cerca de R$ 8 milhões. Com área construída de 2.950m², o CT conta com academia, vestiários e departamento médico e de fisiologia. O espaço ainda tem uma biblioteca, além de salas de estudos, informática e de jogos.
O vice-governador Daniel Vilela reforçou a paixão da torcida e da equipe pelo time.
“Eu sou do mundo do futebol desde os meus 7 anos de idade e sei da história desse time, da paixão que esse clube desperta nos torcedores. Temos de lembrar e cumprimentar também dos ex-presidentes do time que vêm durante uma vida toda dedicando a paixão ao Vila Nova”, disse.
Com a nova estrutura, o time profissional passa a treinar integralmente no CT. Com isso não terá mais a necessidade de usar as dependências do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no Setor Leste Universitário.
Segundo a direção do time, o alojamento para os atletas da base foi construído com capacidade para 64 atletas, com 16 dormitórios para quatro jogadores em cada. O que abre espaço para desenvolvimento dos trabalhos e possibilidade maior de integração com o departamento profissional.