Caiado e Gracinha participam da Procissão do Fogaréu na Cidade de Goiás

A Redação
Postado em: 28 de março de 2024.

A Procissão do Fogaréu que teve inicio nesta quinta-feira (28/03), contou com a participação do Governador Ronaldo Caiado, a Primeira Dama Gracinha Caiado e diversas autoridades. Neste ano foram investidos cerca de R$ 260 mil e a expectativa é de receber até 70 mil pessoas durante toda a Semana Santa, na Cidade de Goiás.

 

A Procissão do Fogaréu, realizada desde 1745 na antiga capital do estado, é uma manifestação cultural trazida pelo padre espanhol João Perestello de Vasconcelos Spíndola. A encenação reproduz a prisão de Jesus Cristo pelos soldados romanos, representados por 40 farricosos, que caminham descalços pelas ruas de pedra da cidade, com vestes longas de cores vibrantes, chapéus pontudos e segurando tochas.

 

Uma grande novidade neste ano da Semana Santa na cidade de Goiás é a acessibilidade. Com os recursos investidos por parte do Governo de Goiás foram contratados intérpretes de libras para as cerimônias e criadas áreas reservadas, próximas aos palcos das celebrações e atrações, destinadas ao acesso de pessoas idosas, com deficiência, gestantes e lactantes.

 

Foto: Hegon Corrêa/Júnior Guimarães
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário