Caiado envia 59 policiais ao RS em “Operação Brasil É Um Só”

Redação
Por Redação 51 visualizações

O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, enviou mais 59 integrantes das forças de segurança e salvamento goianos em direção ao Rio Grande do Sul (RS). A “Operação Brasil É Um Só” deve reforçar o trabalho de garantia da ordem pública e ajuda humanitária nas regiões afetadas pelas enchentes.

“Goiás não espera ser chamado. Estivemos em Brumadinho, Mariana, e agora estamos levando nosso apoio ao povo gaúcho. Não é hora de política, é hora de solidariedade e união porque somos todos brasileiros”, resumiu Caiado. Ele criticou o uso político da tragédia.

Ao todo, 47 policiais militares e 12 policiais penais foram designados para reforçar o trabalho no RS, onde já estão equipes do Corpo de Bombeiros de Goiás.

Foram acionadas unidades especializadas da Polícia Militar (PMGO), como o Batalhão de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope), o Batalhão Ambiental, o Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), além do Comando de Operações de Divisas (COD) e da Polícia Penal.

Junto aos policiais, seguem para o território gaúcho dois caminhões cedidos pelo Comando de Apoio Logístico e Cavalaria com doações de itens de primeira necessidade feitas pela população e por militares goianos.

“Já enviamos 400 toneladas de donativos e estamos embarcando mais 400 toneladas agora no começo da semana. Vamos chegar tranquilamente a 800 toneladas de alimentos, material de higiene, medicamentos, colchões, cobertores e outros itens necessários neste momento”, acrescentou Caiado.

Foto: André Saddi
Compartilhe