Caiado participa de conferência em São Paulo sobre agronegócio

Redação
Por Redação 425 visualizações

Realizada em São Paulo, nesta segunda-feira (23/09), a “Agriculture Investment Conference 2024”, contou com a participação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, na ocasião, ressaltando sobre os avanços obtidos em sua gestão à frente do Estado. O evento promove um dos principais debates sobre os fatores que influenciam o agronegócio brasileiro e foi acompanhado presencialmente por cerca de 230 clientes do banco UBS.

A questão fiscal foi um dos destaques, Caiado lembrou que assumiu um estado afundado em dívidas e conseguiu superar as dificuldades. “Hoje eu tenho R$ 14,5 bilhões em caixa. Todo estado no país é rico se ele for bem administrado e se o governante tiver coragem de enfrentar o populismo e a demagogia”, frisou Caiado. “Fiz a reforma fiscal que tinha que ser feita. Ou seja, o estado passou a ser capaz de atender as demandas de saúde, educação, políticas sociais e também de infraestrutura”, complementou.

Futuro da Agricultura Global
Caiado participou como convidado no painel de encerramento com o tema “O Futuro da Agricultura Global”, ao lado do governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas. A moderação foi realizada por Marcello Chilov, chefe do UBS Global Wealth Management Latin America, grupo organizador do evento que lidera gestão de patrimônio na América Latina.

O evento discutiu os desafios e oportunidades no setor do agronegócio nacional e internacional, além de levantar temas como segurança alimentar global, sustentabilidade e uso de novas tecnologias para aumento da produtividade e o papel do setor financeiro para o fomento e desenvolvimento do agronegócio.

Sobre o UBS
O Grupo UBS é uma empresa global que presta serviços financeiros a pessoas físicas, empresas e instituições. O UBS Global Wealth Management Latin America é uma unidade de negócios separada dos Estados Unidos, que faz parte da UBS, um banco suíço. O UBS é um dos maiores bancos globais com forte atuação na gestão de patrimônio, especialmente na América Latina.

Foto: Hegon Corrêa
Compartilhe