O governador Ronaldo Caiado assinou o decreto para reconduzir Tiago Gregório Fernandes, ao cargo de defensor público-geral do Estado de Goiás (DPE-GO), no próximo biênio 2025/2026. A assinatura do documento ocorreu após 93,28% dos pares de Tiago Gregório o indicarem para continuar à frente da instituição.
Caiado parabenizou Gregório pela indicação quase unânime. “Em vez de chegar a mim uma lista tríplice, me chega aqui quase por unanimidade, com mais de 93% dos votos válidos, o nome da recondução do dr. Tiago”, salientou Caiado, que recebeu o defensor no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.
Defensor público-geral do Estado
O processo eleitoral no DPE-GO foi realizado no dia 4 de novembro em votação na plataforma virtual dos defensores públicos de Goiás. Foram contabilizados 134 votos, sendo 125 para Tiago Gregório, quatro brancos e cinco nulos. Houve ainda duas abstenções.
Gregório, que é graduado em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e pós-graduado em direito civil (lato sensu) pela mesma instituição, agradeceu a confiança do governador e dos pares.
“A Defensoria é expressão do regime democrático de direito, que luta para tutelar as pessoas em situação de vulnerabilidade e a gente continua esse diálogo republicano. É um orgulho estar à frente da defensoria por mais dois anos”, afirmou.