Na Trincheira Política – Durante evento de lançamento de sua pré-candidatura em Salvador (BA), o governador Ronaldo Caiado (UB), recebeu o apoio de mais de 130 prefeitos de municípios do Estado. Na disputa pelo Palácio do Planalto, Caiado teve a presença de deputados federais e estaduais, do vice-governador Daniel Vilela (MDB) e do senador Vanderlan Cardoso (PSD).
A presença de mais de 160 nomes da política goiana reforçou a liderança de Caiado. “É o primeiro passo dessa jornada que vai acabar no dia 4 de outubro de 2026. O futuro já está traçado”, afirmou o vice-governador Daniel Vilela ao projetar para o Brasil a mesma transformação consolidada em Goiás em prol da população.
Ana Paula Rezende (MDB), filha do ex-governador e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende e da ex-deputada federal Iris de Araújo, nomes importantes na história da política goiana, destacou. “Um dia histórico não só para mim, mas para esse país e para o estado de Goiás. Esse dia me dá esperança de que a gente possa ter um Brasil mais justo”. Ana Paula acrescentou ainda, que seus pais com certeza apoiariam o projeto. “Se estivessem aqui, eu tenho certeza que estariam ao lado do governador em Salvador. Por isso a minha presença também, para representá-los”.
O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), destacou a coragem, capacidade e compromisso de Caiado para comandar o Brasil. “O brasileiro e a brasileira precisam de alguém com coragem e experiência. Àqueles que diziam que era impossível: Goiás é o número um do Brasil”, destacou.
Com ênfase nas suas raízes, o governador Caiado expressou gratidão pela presença de seus conterrâneos. “São milhares de pessoas que vieram do meu estado de Goiás. Vieram de ônibus, vieram de carro, vieram de carona, vieram de avião, vieram de todo jeito”, citou. Ele endossou o compromisso de empregar a experiência de quase 50 anos de vida pública para mudar os rumos da nação. “Quero emprestar toda a minha capacidade de luta, de coragem, de determinação, de experiência, de vida pública, para endireitar esse Brasil”, reforçou.