Central de Óbitos em Goiânia oferece serviço de assistência funeral

A Redação
Postado em: 02 de abril de 2024.

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), oferece atendimento humanizado 24h para famílias que perderam um ente querido. Na Central de Óbito, além da liberação de corpos e transporte pelas funerárias, também é possível solicitar a efetivação da Assistência Funeral que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

A assistência funeral gratuita inclui o fornecimento de urna simples, limpeza do corpo, flores para a urna, remoção para velório/sepultamento, velório com paramentação simples e sepultamento em cemitério público municipal.

 

Para indigentes, a assistência permite o fornecimento de mortalha e sepultamento em cemitério público. Para os casos que envolvem crianças menores de um ano, o auxílio fornece todos os serviços gratuitos e um conjunto de roupas simples.

 

Já o Cadastro de Óbitos é o documento que permite que as funerárias concessionárias do município retirem o corpo das unidades de saúde para fins de preparação para o velório/sepultamento/remoção.

 

A Central de Óbitos em Goiânia foi criada em 1999 e reinaugurada em 2021, quando foi reestruturada para atender melhor às famílias em situação de vulnerabilidade. A unidade está situada na Rua Francisca Costa Cunha D. Tita, nº 679, Setor Aeroporto.

 

Fotos: Sedhs
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário