Centro de Apoio ao Romeiro de Trindade realizou cerca de 430 mil atendimentos

Redação
Por Redação 62 visualizações

Durante a Romaria do Divino Pai Eterno deste ano, o Governo do Estado, por meio do Goiás Social e da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), realizou cerca de 430 mil atendimentos no Centro de Apoio ao Romeiro (CAR). A estrutura contou com espaço para descanso, capela para orações, banheiros climatizados e bebedouros, além de lanches, como leite com canela, café, suco e pão com manteiga e mortadela.

De 28 de junho a 7 de julho, mais de 200 pessoas atuaram diariamente no CAR, entre voluntários, colaboradores e beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem). Foram realizados mais de 11,5 mil atendimentos em saúde, em parceria com o Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santilo (Crer), Secretaria de Saúde de Trindade e Colégio Oswaldo Cruz. Também foram servidos 30 mil litros de leite com canela, 257 mil pães feitos na hora, 6 mil litros de café e 25 mil litros de suco.

Neste ano, 558 voluntários e 822 bolsistas compuseram as equipes de trabalho no CAR Trindade, além dos colaboradores da OVG. Todo esse trabalho reflete diretamente nas famílias que passam pelo local em romaria.

Foto: Romullo Carvalho
Compartilhe