Cerca de 100 mil pessoas devem participar do pré-Carnaval de Goiânia

Redação
Por Redação 67 visualizações

Segundo os organizadores, a expectativa de público do pré-Carnaval vai movimentar Goiânia neste sábado (22/02), é de 100 mil pessoas, 80 mil na pipoca como parte gratuita da folia. As secretarias da Cultura (Secult) e da Retomada investiram R$ 1 milhão no apoio e incentivo aos blocos goianienses, e também vai oferecer reforço na estrutura e shows gratuitos.

Em Goiânia, foram beneficiados 16 projetos de Carnaval e pré-Carnaval, com o valor de R$ 50 mil cada. O certame está na fase de habilitação, e os blocos que entregaram a documentação já receberam o recurso e estão aptos a executarem o projeto.

No pré-Carnaval da capital, foram selecionados e habilitados sete blocos: CarnaRock, Bloco do Madá, Bloco do Cateretê, Bloco do Café Nice, CarnaHops e Bloco do Pequi, Bloquinho Meu Pai te Ama e Bloquinho Uai.

Além do tradicional desfile dos blocos, o pré-Carnaval de Goiânia também vai contar com reforço na estrutura, segurança e nas atrações musicais. Esse é o Circuito Folia Goiás, uma ação do Estado em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), que vai oferecer ainda trio elétrico e cinco atrações musicais gratuitas na Avenida 85 – entre a T-11 e o campo do Goiás.

O governo estadual vai montar o corredor na avenida, destinar banheiros químicos e reforçar a segurança com mais de 300 homens entre policiais militares e bombeiros, viaturas e elevados em pontos estratégicos. A Polícia Civil estará presente em unidade móvel para eventuais ocorrências.

Os shows na avenida terão início às 15 horas e seguem até 23 horas, alternando as atrações do trio fixo do Folia Goiás com os trios que chegarão dos blocos a partir das 18 horas.

Foto: Secult
Compartilhe