Cerca de 30 mil metros de sinalização são implantados em junho pelo DETRAN-GO

A Redação
Postado em: 12 de julho de 2023.

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), levou sinalização de trânsito a 17 cidades goianas. Durante o mês de junho, foram implantados 27.546 metros quadrados de sinalização horizontal e 1.696 placas de regulamentação e advertência. O trabalho tem o objetivo proporcionar mais fluidez e segurança no trânsito.

 

Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia, foi o município que mais recebeu sinalização em junho. Foram 5.630 metros quadrados de sinalização horizontal e 600 placas de trânsito instaladas. No Norte goiano, Uruaçu também foi contemplado com a implantação de 3.531 metros quadrados de sinalização horizontal e 400 placas.


Estudo técnico
O trabalho de sinalização de trânsito desenvolvido pelo Detran-GO é precedido de estudo técnico que elenca os pontos críticos e de maior fluxo no município. Com base nesses dados são elaborados os projetos e implantadas as ferramentas adequadas para auxiliar na segurança de todos os usuários das vias (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas), proporcionando maior fluidez e segurança no trânsito para evitar acidentes e mortes.

 

As equipes do Detran-GO implantam faixas contínuas, segmentadas, de retenção; legendas “Pare”; faixas de pedestres e outras. O trabalho é completado com a sinalização vertical, onde estrategicamente são instaladas placas de regulamentação e advertência.

 

Criado em 2019 pelo Governo de Goiás, o Sinaliza Goiás auxilia os 246 municípios goianos na segurança viária por meio da implantação de sinalização horizontal e vertical. Em junho, foram sinalizados Goiatuba, Rio Verde, Mambaí, Campo Alegre de Goiás, Uruana, Palmeiras, Santa Terezinha, Nova Glória, Cristianópolis, Matrinchã, Campinorte, Senador Canedo, Teresópolis, Araçu, Uruaçu, Orizona e Serranópolis.

 

Foto: Divulgação/Detran-GO
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário