Cidade de Águas Lindas terá primeiro Mercadão Goiano

A Redação
Postado em: 07 de junho de 2023.

O governador Ronaldo Caiado assinou nesta terça-feira (06/06), a ordem de serviço para a instalação do centro comercial, a cidade de Águas Lindas será a primeira a ganhar o Mercadão Goiano.

 

O investimento é de cerda de R$ 37,9 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), a obra deve ser finalizada em 15 meses. O objetivo é fomentar a economia da região do Entorno do Distrito Federal, além de gerar mais emprego e renda para a população desses municípios.

 

A previsão é de que 5 mil pessoas sejam beneficiadas pela obra, que ficará a cargo da Secretaria de Indústria e Comércio (SIC). O Mercadão vai dar mais dignidade aos trabalhadores da região ao reorganizar as feiras de alimentação, confecção e hortifruti, além de trazer mais conforto às famílias.


O Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás terá dois pisos, sendo o primeiro andar destinado a vendas de produtos de hortifrútis e carnes, e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes.

 

Outros quatro centros comerciais do mesmo modelo serão construídos em outros municípios da região, são eles: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões pelo Governo de Goiás.


Foto: Lucas Diener
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário