De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), estão previstos para todo o Estado de Goiás a partir desta quarta-feira (18/12), chuvas intensas e ventos de até 60 km/hora, O clima deve persistir assim até sexta-feira (20/12).
Em Goiânia, foi emitido um alerta amarelo de chuvas intensas. As condições incluem chuva de até 50 mm/dia, com ventos intensos de 40-60 km/h. Em Luziânia, a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
As tempestades devem ser mais intensas em algumas regiões específicas, como Firminópolis, São João da Paraúna, Montes Claros, Davinópolis e Nova Aurora, onde a previsão é de chuvas com média de 30 mm. O município de Palminópolis deverá registrar o maior volume de precipitação, com 32 mm. Para outras regiões de Goiás, como a cidade de Goiás, a previsão indica trovoadas, com 80% de chance de precipitação e acumulados de aproximadamente 5,6 mm.
As condições indicam instabilidade em municípios como Porangatu, Catalão, Jataí, Rio Verde, Luziânia, Anápolis, Itumbiara, Ouvidor, Goiandira, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Nova Aurora, Formosa, Cristalina, Santa Helena, Ceres, Goianésia, Davinópolis, Rubiataba, Flores de Goiás, Iporá, Araguapaz, Aruanã, Montes Claros, Palmeiras de Goiás, Caiapônia, Doverlândia, São João da Paraúna, Firminópolis, Palminópolis, Cocalzinho, Caçu e Posse.