Foi deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, nesta quarta-feira (18/12), a “Operação Face Oculta”, para cumprir quatro mandados de prisão e sete de busca e apreensão em clínica de estética em Goiânia e Anápolis. Segundo apurado, a clínica onde eram realizados procedimentos e cirurgias estéticas funcionava de forma clandestina desde 2017 e sua proprietária não possuía formação acadêmica ou qualificação profissional na área da saúde.
Os profissionais realizaram diversos procedimentos em áreas passando até mesmo das atribuições regulamentadas, ocasionando lesões corporais permanentes nos pacientes. Os proprietários e os responsáveis técnicos da clínica Karine Gouveia, sendo eles: Karine Giselle Gouveia Silva (34 anos) e o marido, Paulo Cesar Dias Gonçalves (44 anos), e os responsáveis técnicos Daniel Ferreira Lima (odontólogo) e Jessica Moreira dos Santos (biomédica), seguem sendo investigados pela Polícia Civil de Goiás.
De acordo com a PC, o registro da clínica perante a Receita Federal e a Vigilância Sanitária indica atividade econômica como pertencente a uma subclasse dos serviços de “Cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza”, destinada à massagem e estética, sendo incompatível com os procedimentos cirúrgicos realizados no local.
A divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 13.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e Despacho da Autoridade Policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas.