Comércio de veículos e motocicletas registra alta em Goiás

A Redação
Postado em: 18 de março de 2024.

Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), e divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostram que a venda de veículos, motocicletas, partes e peças, que representa uma das atividades do comércio varejista ampliado, aumentou 10,1% em Goiás. Com o resultado, o estado registra o sexto mês consecutivo de alta no setor, acumulando variação de 12% em 12 meses.

 

O comércio varejista ampliado inclui, além de bens não-duráveis e semi-duráveis, os bens duráveis, como veículos, materiais de construção e, ainda, o atacado especializado em produtos alimentícios, bebidas e fumo.

 

A alta goiana para esse tipo de vendas foi de 6% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2023. Já na comparação entre janeiro de 2024 com o mês imediatamente anterior, dezembro, a alta goiana foi de 2,3% no comércio varejista ampliado e de 2,2% no comércio varejista.

 

Em relação ao comércio varejista (bens não-duráveis e semi-duráveis), o avanço em Goiás em janeiro deste ano foi de 4% em relação ao mesmo período de 2023. Seis das oito atividades pesquisadas apresentaram variação positiva no mês.

 

Foto: Cristiano Borges
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário