A Secretaria da Economia de Goiás, disponibilizou um novo serviço que permite a regularização espontânea do IPVA para proprietários de veículos elétricos e híbridos domiciliados em Goiás, que se beneficiaram indevidamente de isenção do imposto e que ainda não foram notificados.
A Gerência de IPVA destaca que os proprietários que regularizarem o IPVA antes de serem notificados, podem se isentar da multa e evitar procedimentos policiais, desde que não haja outros ilícitos.
OPERAÇÃO QUÍRON
Na última semana, por meio da Operação Quíron, uma ação conjunta entre Polícia Civil e Secretaria de Economia, foram identificados cerca de 500 proprietários domiciliados em Goiás que registraram seus veículos em outros estados utilizando endereços falsos ou irregulares para obter indevidamente a isenção do tributo.
Os responsáveis por essas fraudes podem enfrentar graves consequências, incluindo até dois anos de detenção e multas. A estimativa é que essas irregularidades já tenham causado um prejuízo de R$ 10 milhões aos cofres públicos.