Daniel Vilela ressalta importância das agências de regulação no Estado

A Redação
Postado em: 20 de março de 2024.

O governador em exercício, Daniel Vilela, coordenou, nesta terça-feira (19/03), reunião de trabalho com o presidente da Associação Brasileira de Agências Reguladoras (Abar), Vinícius Benevides, com representantes de agências de regulação de todo país, e com o presidente da Agência Goiana de Regulação (AGR), Wagner Oliveira Gomes. Daniel destacou a importância destas instituições na execução das políticas públicas idealizadas pelo Governo de Goiás e que impactam a vida da população.

 

Durante a reunião realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, a direção da Associação Brasileira de Agências Reguladoras entregou ao governador em exercício a Carta Nacional de Regulação – formulada por profissionais reguladores de vários estados. A carta traz tópicos como a defesa incondicional da autonomia administrativa, financeira e orçamentária das agências, independência política, indicação de dirigentes, entre outros. 

 

Até a próxima sexta-feira (22/03), especialistas em regulação de todo País participam, em Goiânia, da primeira edição das Câmaras Técnicas 2024, na Assembleia Legislativa.

 

Foto: André Costa
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário