A delegação do governo argentino conheceu, na última quarta-feira (23/10), o programa de Alfabetização AlfaMais Goiás durante uma visita à Escola Municipal Paulo Freire, em Planaltina. O evento fez parte de uma agenda organizada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), – em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV); o governo brasileiro, representado pelo Ministério da Educação/Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); e o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO), – e o governo da Argentina.
A iniciativa foi realizada com vistas a promover o intercâmbio de experiências e políticas públicas educacionais, especialmente nas áreas de financiamento e Alfabetização, proporcionando aos representantes argentinos uma oportunidade de conhecerem as boas práticas adotadas no Brasil. Devido aos bons resultados obtidos na Educação, Goiás foi o estado escolhido para servir de exemplo à comitiva apresentando o programa AlfaMais Goiás, na Escola Municipal Paulo Freire.
A unidade é referência na Alfabetização em Planaltina e recebeu, recentemente, o Prêmio Leia, que integra o programa AlfaMais Goiás. O prêmio, de incentivo à Alfabetização das crianças na idade certa, entrega recursos em dinheiro às escolas que obtiveram os melhores resultados na avaliação do Sistema de Avaliação Educacional do Estado de Goiás (Saego-Alfa).