Deputados aprovam título de Cidadania Goiana para Acelino “Popó” e Rubens Barrichello

A Redação
Postado em: 07 de dezembro de 2023.

Os deputados estaduais aprovaram em segunda votação nesta quinta-feira (07/12), na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás – ALEGO, a proposição do deputado Talles Barreto (UB), que homenageia o pugilista baiano Acelino Freitas, o Popó, com o Título de Cidadania Goiana.


Os parlamentares também aprovaram em segunda votação, ao projeto de lei que concede o Título Honorífico de Cidadania Goiana a Rubens Gonçalves Barrichello, o Rubinho Barrichello. O autor da matéria é o deputado Wagner Camargo Neto (Solidariedade).


Popó
Natural de Salvador, Popó venceu 41 lutas, com 34 nocautes. Foram dez defesas consecutivas de cinturões de títulos mundiais e cinco anos consecutivos de invencibilidade, em uma carreira de mais de 20 anos no boxe profissional. Entre suas conquistas, os títulos de tetracampeão mundial de boxe em duas categorias, pesos superpena e leve; supercampeão mundial unificado de boxe em duas organizações (WBO e WBA), além de títulos internacionais nas principais organizações de boxe do mundo.

 

Rubinho Barrichello
Atualmente Rubinho é piloto de Stock Car no Brasil. Barrichello nasceu em São Paulo, no dia 23 de maio de 1972, e participou, ao longo de sua história na Fórmula 1, de 326 GPs. Foram 19 anos na modalidade e também uma temporada na Fórmula Indy. A homenagem, pontua o deputado Neto na justificativa da proposição, se deve à “história de atuação, luta e representatividade” de Barrichello “no ramo do automobilismo brasileiro e mundial”.

 

Foto: Edição/Divulgação
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário