Na Trincheira Política – O site Poder Goiás, trouxe a tona na última quarta-feira (14/08), a sabatina realizada do jornalista Marcos Nunes Carreiro, de O Popular, em 14 de setembro de 2018, com o então candidato ao Senado, Vanderlan Cardoso (na época PP, hoje PSD), prometendo ficar oito anos no Senado caso eleito, e rejeitando a possibilidade de vir a ser candidato a Prefeitura de Goiânia nos anos seguintes. Cardoso saiu candidato em 2020 e retorna em 2024 como pré-candidato a gestão municipal.
Ex-prefeito de Senador Canedo entre os anos de 2005 e 2010, o empresário e senador da República Vanderlan Cardoso (PSD), foi candidato a Prefeitura de Goiânia em 2020, na chapa em que Wilder Morais (na época PSC, hoje PL) era candidato a vice. Cardoso retorna ao cenário municipal de Goiânia, desta vez com Paulo Daher (PP) como possível pré-candidato a vice em sua chapa.
No vídeo disponibilizado pelo portal Poder Goiás, Vanderlan ainda reforça: “eu fui candidato, tive a oportunidade, fui muito bem votado, mas acho que o tempo passou, como passou também a questão do governo, então vamos trabalhar os oito anos no Senado”. Pra finalizar, o próprio Vanderlan diz: “Eu não vou fazer isso, de forma alguma. Isso aqui tá gravado, então fica aí o meu compromisso com vocês”.