Em Senador Canedo, Prefeitura busca diálogo para unificação dos Conselhos Sociais do município

A Redação
Postado em: 25 de novembro de 2023.

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), juntamente com o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (CMDHC), realizou uma Audiência Pública, em busca da Unificação dos Conselhos Sociais no município.

 

A unificação dos Conselhos Sociais no âmbito municipal tem como objetivo aprimorar a eficiência administrativa e otimizar os recursos públicos, visando superar desafios relacionados à limitação de pessoal, capacitação de membros e garantir uma atuação mais efetiva no controle social.

 

A eficiência administrativa, guiada pelo princípio da otimização dos serviços públicos, torna-se crucial diante da realidade dos inúmeros conselhos existentes em Senador Canedo. A proposta visa regularizar a atuação dos conselhos sociais e garantir maior efetividade nas fiscalizações, promovendo um controle social mais eficaz.

 

De acordo com informações do IBGE, já em 1999, existiam cerca de 27 mil conselhos nos municípios brasileiros, demonstrando a amplitude do desafio em termos de gestão e coordenação, com uma média de 5 conselhos para cada ente federativo municipal.

 

Foto: Xande Manso
A Redação

Compartilhe este artigo/matéria
Deixe um comentário