Espetáculo do Grupo Bacae Dança apresenta “Habitat” nesta terça 07/05

Redação
Por Redação 65 visualizações

O “Grupo Bacae Dança” estreia nesta terça-feira (07/05), às 20 horas, no Teatro IFG, em Goiânia o espetáculo “Habitat”, do diretor e coreógrafo João Paulo Amorim. O trabalho é uma remontagem de um espetáculo de dança contemporânea e terá apresentações de 7 a 10 de maio.

A montagem promete levar o espectador a vislumbrar mais do que pode ser um ambiente ideal livre de preconceitos, tendo uma estética pop, colorida e imaginária na apresentação. Os ingressos podem ser retirados via Sympla e são doação de roupas masculinas para o Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).

“Habitat” é o 3º espetáculo do Grupo Bacae Dança, que já completa nove anos de estrada. Em cena, estarão os bailarinos João Paulo Amorim, Danrley Rodrigues e Ingrid Costa. O trabalho apresenta, em formato de performance, com dança contemporânea e alguns elementos da cultura K-Pop, como seria a construção e o alcance de um lugar na sociedade por pessoas LGBTQIA+. Para o diretor João Paulo Amorim, a imaginação pode ser uma ferramenta de resistência.

O projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento à Dança do Fundo de Arte e Cultura (FAC), mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), e conta com apoio institucional da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Goiânia, Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura de Goiânia.

Foto: Divulgação
Compartilhe