Estado de Goiás autoriza construção de complexo de energia solar

Redação
Por Redação 78 visualizações

O Complexo Fotovoltaico Barro Alto, que será instalado na região do Vale do São Patrício, terá investimento de mais de R$1,3 bilhão, com previsão de entrega ainda em 2024. O empreendimento foi autorizado pelo Governo de Goiás para fomentar a geração de energia limpa e renovável no estado. A obra deve ocupar uma área de mais de 500 hectares em Barro Alto, na zona rural do município Vila Propício, e viabilizará 1.100 empregos diretos e indiretos.

Após a finalização da obra, o complexo fotovoltaico terá uma potência instalada de 450MWp. A energia gerada atenderá parte dos empreendimentos da Newave Energia, empresa dedicada em fornecer energia renovável aos seus clientes, e terá o restante de energia comercializado no Mercado Livre.

O estado ocupa a 7ª posição no ranking nacional da energia solar, ultrapassando a marca de 1,3 GW de capacidade instalada em energia solar, em geração distribuída. A emissão da autorização contou com o suporte da Secretaria-Geral de Governo, em atuação com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Foto: Reprodução/Internet
Compartilhe