Estado de Goiás deve receber investimentos de R$ 1 bilhão da Mineradora de ouro

Redação
Por Redação 63 visualizações

A mineradora britânica Hochschild Mining, que opera em Mara Rosa (GO), afirmou que irá vai investir R$ 1 bilhão em Goiás para ampliar sua produção de ouro. Com o investimento, a extração do mineral vai passar de 7 mil para 8 mil toneladas por ano.

Em Mara Rosa, as obras da Hochschild, que gerou 1.600 empregos desde a implementação, entre diretos e indiretos, foram concluídas este ano, marcando o início da exploração das minas. A planta tem capacidade instalada para produzir 80 mil onças de ouro anuais, durante os atuais 12 anos de vida do projeto.

Setor mineral em Goiás
Atualmente, Goiás é uma das principais regiões mineradoras do Brasil e se destaca na extração de cobre, ouro, cobalto, níquel, nióbio, fosfato e vermiculita. Tanto em termos de economia como números de produção, mineração é o terceiro segmento mais importante no estado, ficando atrás apenas de grãos e da carne.

Devido ao alto potencial de exploração das minas localizadas no estado, a Secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), lançou os projetos Mapeamento de Oportunidades de Crescimento do Setor Mineral em Goiás 2022 -2042 (MAP) e Plano Estadual de Recursos Minerais – PERM 2022/2042 (PERM-GO), com o objetivo de discutir desafios e estimular o desenvolvimento do setor mineral de forma consciente e sustentável.

Foto: Divulgação
Compartilhe