Estudantes goianos disputam etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul

Redação
Por Redação 135 visualizações

Seis estudantes da rede pública estadual de ensino de Goiás, irão representar o estado na etapa internacional do Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM). O programa incentiva a participação de jovens no debate sobre políticas públicas, “A integração regional e as mudanças climáticas”.

O evento que acontece de 11 a 13 de agosto de 2025, em Foz do Iguaçu, no Paraná, é uma grande oportunidade para que os jovens mostrem seu potencial e contribuam com ideias para desenvolver e ajudar nas comunidades.

O Parlamento Juvenil do Mercosul (PJM) é uma iniciativa do Setor Educacional do Mercosul (SEM) que proporciona aos jovens estudantes de redes públicas dos países membros e associados do bloco um espaço de encontro e diálogo que incentiva o protagonismo juvenil para a geração de propostas sobre temáticas de interesse comum.

Os jovens aprendem sobre o funcionamento do bloco, suas instâncias e sobre como dialogar e buscar consenso para a proposição de soluções para problemas comuns. Além de ampliar seus conhecimentos, os estudantes vivenciam o funcionamento das instituições democráticas e participam de debates construtivos que lhes permitem fortalecer a capacidade de expressar suas ideias, bem como desenvolver habilidades de reflexão crítica para a formulação de propostas que reflitam suas necessidades.

Foto: Reprodução
Compartilhe