Fake News envolvendo Gustavo Mendanha e Leandro Vilela circula em grupos de whatsapp

Redação
Por Redação 160 visualizações

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), e o pré-candidato a prefeito Leandro Vilela (MDB), estão sendo vítimas de fake news operadas pelo que seria Inteligência Artificial (IA). Um vídeo produzido a partir de montagem grotesca, circula em grupos de WhatsApp tentando induzir a população ao erro, passando a falsa ideia de que Mendanha e Vilela seriam apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT).

No vídeo, uma montagem de forma amadora, Mendanha aparece sendo saudado pelo pré-candidato à prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (Psol), logo abaixo de uma legenda que diz que “Gustavo Mendanha e Leandro Vilela recebem o apoio de Guilherme Boulos PT”. De forma dessincronizada, o psolista, e não petista como cita o vídeo, diz que “Gustavo teria tomado pancada de bolsominion”. Em seguida, uma voz ao fundo pergunta “por que Gustavo Mendanha não revela sua ligação com o PT?”.

“O povo aparecidense me conhece, conhece a minha trajetória, meu modo de agir, sabe a que grupo pertenço. Quando colocam na minha boca algo tão absurdo, como fizeram nesse vídeo, estão tratando o eleitor de Aparecida como pessoas que não teriam a mínima capacidade de discernimento. Não ofendem só a mim, mas principalmente ao povo de Aparecida”, afirma Gustavo Mendanha.

Os ataques ao ex-prefeito têm se intensificado desde o anúncio de Leandro Vilela como o nome da base governista na disputa pela prefeitura de Aparecida. Contrariado com o fato de não ter se viabilizado para a disputa, o atual prefeito Vilmar Mariano, aliou-se ao deputado Professor Alcides, pré-candidato do PL, e passou a retaliar publicamente o emedebista, a quem culpa pela baixa popularidade.

Com altos índices de aprovação, Gustavo Mendanha é, sem dúvidas, um dos principais cabos eleitorais de Leandro Vilela, o que, segundo aliados, o transforma em alvo prioritário dos adversários em Aparecida.

Prefeito mais popular do município da região Metropolitana – reeleito em 2020 com 98% dos votos – e sucessor da escola Maguito Vilela de administrar, Gustavo Mendanha repudia o que chama de jogo baixo, e diz que vai continuar trabalhando para que Aparecida de Goiânia não sofra nenhum retrocesso na sua escalada de desenvolvimento.

Foto: Reprodução
Compartilhe